Inicio » Brasil » Presa uma quadrilha de traficantes que planejava executar uma delegada no Rio Grande do Sul

Presa uma quadrilha de traficantes que planejava executar uma delegada no Rio Grande do Sul

Sete pessoas foram presas nas cidades de Ibirubá e Tapera, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, durante a Operação Cama de Gato, deflagrada nesta quarta-feira (19) pela Polícia Civil.

Ações, coordenadas pela Delegacia de Polícia de Ibirubá, ocorreram também em Espumoso, Quinze de Novembro, Ijuí e Soledade. O alvo da operação é um grupo que teria ligação com uma organização criminosa que atua em Porto Alegre e Região Metropolitana.

As investigações começaram em julho desse ano, depois que uma denúncia anônima apontou que para se firmar na cidade os traficantes planejavam matar a delegada de Polícia de Ibirubá, Dina Rosa Aroldi. Três dos alvos já estavam presos.

Inclusive, na cela de um deles, na Penitenciária de Ijuí, foi cumprido mandado de busca e apreensão. O indivíduo seria o líder do grupo. A operação ainda apreendeu dois veículos, celulares, entorpecentes e uma arma de fogo.

Operação Breaking 

Cinco pessoas foram presas – 4 em flagrante – nesta quarta-feira, pela Polícia Civil, em Passo Fundo, na 3ª fase da Operação Breaking Bad. Deflagrada pela Draco (Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) da cidade, a operação tem como alvo uma organização criminosa de tráfico de entorpecentes que movimentava mais de R$ 800 mil por mês na região. Os policiais civis também cumpriram nove mandados de busca e apreensão em Passo Fundo, Getúlio Vargas e Palhoça (SC).

Entre os presos está um dos principais traficantes de drogas de Passo Fundo e região. Segundo investigações, o indivíduo, de 27 anos, realizava a encomenda, transporte, distribuição, cobrança e remessa de valores referentes ao tráfico.

As ações também apreenderam um veículo Ônix, R$ 5 mil, 10 munições calibre 38 e mais de dois quilos de maconha – droga encontrada com o auxílio da cadela farejadora Laika, que em buscas na residência de um dos alvos localizou um tijolo da substância. Participaram da operação 40 policiais e 12 viaturas.

Autor: admin
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login

Perdeu sua senha?