Inicio » Notícias » Suspeito de descumprimento de medidas protetivas de urgência é preso em Canoas

Suspeito de descumprimento de medidas protetivas de urgência é preso em Canoas

A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (04) um homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência, perturbação da tranquilidade e injúria no bairro Marechal Rondom, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação, realizada pela Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), é decorrente do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Conforme a delegada Clarissa Demartini, a ação rápida da Deam reflete o compromisso da Polícia Civil em atuar de forma breve para oferecer o máximo de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. O delegado Mário Souza destacou que o enfrentamento à violência contra a mulher é fundamental e as ações da Polícia Civil serão intensificadas contra os agressores.

Corrupção de menores

Na manhã de segunda-feira, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa  de Alvorada, realizou a prisão em flagrante de dois homens, um de 19 e outro de 26 anos pela pratica de roubo de veículo e corrupção de menores. Com eles um adolescente foi apreendido pela prática de ato infracional análogo aos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado Edimar Machado, após receberem denúncia anônima informando que indivíduos estariam dividindo objetos de um assalto, os policiais deslocaram até o local onde localizaram no pátio da residência diversos objetos suspeitos.

“Durante a abordagem um adolescente de 16 anos correu para a residência sendo perseguido e abordado, sendo localizado em seu interior um revólver calibre .38 cromado devidamente municiado. Entre os objetos furtados havia uma nota fiscal de uma máquina de cartões de crédito.”

“Fizemos contato com o proprietário da máquina o mesmo relatou que teve se veículo roubado no início da manhã de hoje na Vila Elsa, em Viamão e reconheceu os dois indivíduos como autores do roubo. O proprietário reconheceu os suspeitos e também os objetos recuperados como sendo os mesmos roubados do caminhão”, complementou o delegado. Os dois indivíduos foram autuados por roubo majorado e corrupção e menores. O menor foi autuado pela prática de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Estupro

A Polícia Civil, através da equipe de investigação da Draco, em cumprimento de mandado de prisão definitiva, prendeu na segunda-feira, um homem pela prática do crime de estupro de vulnerável em Passo Fundo, no Norte do Estado.

Segundo a delegada de Rafaela Bier, a prisão se deu durante o cumprimento de mandado de prisão definitiva exarado pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Soledade e ocorreu no Centro do Município de Passo Fundo.

Autor: admin
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login

Perdeu sua senha?