Inicio » Brasil » Carnaval de Rua de Porto Alegre reúne 15 mil foliões neste sábado

Carnaval de Rua de Porto Alegre reúne 15 mil foliões neste sábado

Mesmo com a chuva, o Carnaval de Rua de Porto Alegre levou mais de 15 mil pessoas à Praça Garibaldi no sábado (9). Das 14h às 21h, os foliões acompanharam o show dos blocos Maria do Bairro e Areal da Baronesa do Futuro. O mau tempo fez com que a apresentação do bloco Panteras do Samba fosse alterada para hoje (10), quando também desfilarão o Ziriguidum e Bloco do Isopor (mais informações sobre a programação deste domingo abaixo). Leonardo Maricato, secretário adjunto da Cultura, comentou sobre o sucesso do evento: “apesar de ranzinza e chuvoso, tivemos mais um dia em que as pessoas brincaram com tranquilidade, segurança e organização”.

O bloco Maria do Bairro, que se apresentou desde o começo da tarde, é um dos responsáveis pela retomada do Carnaval de Rua da capital gaúcha. O grupo tem 13 anos de atividade e, nesse carnaval, prestou uma homenagem a Sofia Veloso, abolicionista porto-alegrense do século XIX. O Maria do Bairro executou composições próprias, clássicos do rock brasileiro em versão samba e, claro, as tradicionais marchinhas de Carnaval.

Graças à trégua da chuva, outras pessoas chegaram à Praça Garibaldi em tempo de curtir o trio elétrico da Areal da Baronesa do Futuro. O grupo começou o seu aquecimento por volta das 18h30, em um trecho fechado da Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto. “O Areal da Baronesa sente uma alegria enorme em participar do Carnaval de Rua de Porto Alegre, que tem história e sempre foi muito democrático”, anunciou Mestre Paulinho, um dos líderes do grupo. O bloco encerrou o sábado levando uma multidão até a Praça Henrique Luís Adessler, na esquina da avenida Aureliano de Figueiredo Pinto com a rua Baronesa do Gravataí.

Programação deste domingo (10) – Circuito Cidade Baixa 
Panteras do Samba, 12h – Concentração na Praça Garibaldi. Desfile das 13h às 15h.
Ziriguidum, 14h – Concentração na Praça Garibaldi. Desfile das 15h às 18h.
Bloco do Isopor, 17h – Concentração na Praça Garibaldi. Desfile das 18h às 21h.

Autor: admin
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login

Perdeu sua senha?