Inicio » Notícias » Adolescente é baleado em escola na zona sul de Porto Alegre

Adolescente é baleado em escola na zona sul de Porto Alegre

Na manhã desta quinta-feira (2), um aluno de 15 anos, da Escola Municipal Leocádia Felizardo Prestes, no bairro Vila Nova, em Porto Alegre, foi atingido por um tiro. O disparo foi feito por outro adolescente, de 13 anos. A vítima foi levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), com o ferimento na região do quadril, e o quadro é estável, sem risco de morte.

Em nota oficial, a Prefeitura de Porto Alegre disse que “acionou imediatamente os seus serviços para dar suporte à instituição de ensino e aos familiares dos estudantes envolvidos”. Além disso,o texto afirma que “a Guarda Municipal acompanhou a família da vítima até o hospital. Equipes das diretorias Pedagógica e de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da Secretaria de Segurança (SMSeg) se deslocaram para a escola”.

Sobre o autor do tiro, afirmaram que ele “e um outro adolescente, que escondeu a arma após o ocorrido, foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) pela Brigada Militar”. A prefeitura concluiu dizendo que “os titulares das pastas da Educação, Adriano Naves de Brito, e da Segurança, Claudia Rocha, estão reunidos para analisar a situação e dar suporte à comunidade escolar e à vítima”.

As aulas no local foram suspensas, nesta quinta.

Autor: admin
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login

Perdeu sua senha?