more

Na madrugada de sábado (16/10), populares denunciaram via telefone de emergência da secretaria de Segurança e Trânsito (153), que na rua Tiradentes, bairro Bela Vista, em uma residência particular, havia uma festa onde o som e a baderna não dava para suportar. Compareceu no local guarnições das Rondas Ostensivas (ROMU), da Guarda Municipal de Uruguaiana onde se confirmou as informações.
No local, após contato com a proprietária da residência (reincidente no mesmo fato), verificou-se que mais de cinquenta (50) pessoas estavam aglomeradas, sem uso de máscaras e sem qualquer cuidado em relação às orientações de prevenção à pandemia, bem como consumiam bebidas em algazarra, com som em volume perturbador. Imediatamente, foram tomadas as medidas para identificar os participantes onde alguns destes, não obedeceram à ordem dos agentes de segurança, vindo a investir contra os agentes.
Em dado momento um indivíduo na tentativa de dar uma “voadora” em um dos agentes e em ato contínuo sofreu a intervenção de um outro agente que também no mesmo interim o agente da segurança fez uso do disparo de arma com munição não letal que veio acertar acidentalmente o colega agente de segurança.
Os agressores foram identificados, presos por resistência e desobediência e posterior a identificação dos demais presentes, planilhados para posterior encaminhamento ao Ministério Público Estadual as informações.
O Agente da Guarda Municipal foi medicado e liberado, havendo lesão em uma das pernas na região do joelho esquerdo, de forma superficial sem maior gravidade.
Os agressores foram encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil.
A proprietária da residência foi autuada pela fiscalização em 3.000. URMs (R$ 10.445,00).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *