A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), finalizou, na tarde desta segunda-feira (18/10), a instalação dos computadores da nova sala de informática da EMEF Cabo Luiz Quevedo. Foram 15 novos equipamentos instalados em uma sala que também tem televisor e impressora. As máquinas vão auxiliar e dar suporte a alunos e professores durante aulas. Ao todo serão dez escolas de ensino fundamental a receber novos equipamentos.
Os computadores pertencem aos 109 equipamentos recentemente adquiridos pela Semed para qualificar a estrutura das escolas municipais. A instalação segue um cronograma. Nesta terça-feira (19/10), a colocação das máquinas será feita na EMEB Ruy Barbosa. O trabalho está sendo feito por funcionários da própria Secretaria. Escolas de educação infantil também foram contempladas para que professores possam organizar planejamento e pesquisas.
Além dos 109 computadores adquiridos no final do mês de setembro, a Semed anteriormente já havia investido em outros 70 – totalizando 179 novos equipamentos para a rede municipal de ensino.
- Uruguaiana e São Borja reforçam ações de acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social - maio 20, 2022
- São José dos Ausentes amanhece coberta por geada nesta sexta-feira - maio 20, 2022
- Sentença efetiva bloqueio de bens de produtores rurais investigados por trabalho escravo em São Borja - maio 13, 2022
- Sexta-feira deve ser marcada por frio no Rio Grande do Sul; há risco de geada em algumas áreas. - maio 12, 2022
- BRIGADA MILITAR EFETUA PRISÃO EM FLAGRANTE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO. - abril 25, 2022
- RESGATADO IDOSO QUE VIVIA EM CONDIÇÕES ANÁLOGAS À ESCRAVIDÃO EM GRANJA DE QUARAÍ - abril 22, 2022
- Início da vacinação das crianças contra a gripe e o sarampo no Rio Grande do Sul é antecipado para a próxima segunda-feira - abril 22, 2022
- PRF prende homem transportando cerca de 300 quilos de carne de capivara em Santana do Livramento - abril 2, 2022
- Fim de semana no RS: sábado será de tempo firme em todas as regiões; chuva retorna ao Estado no domingo - abril 2, 2022
- PRF prende homem procurado por duas tentativas de Feminicídio em Uruguaiana - março 31, 2022