more

A Secretaria da Saúde (SES) realiza nesta terça-feira (26) a distribuição de cerca de 450 mil doses de Pfizer aos municípios para a aplicação de segundas doses e de reforço para idosos. Os lotes de vacinas contra o coronavírus serão enviados para todas as 18 coordenadorias regionais, de onde serão distribuídos a todos os municípios gaúchos.

Do total de doses a serem enviadas, 115.980 são destinadas às segundas doses, que para a Pfizer devem ocorrem oito semanas (56 dias) após a primeira. As demais 334.620 serão encaminhadas para atender as doses de reforço dos idosos. Essa dose adicional deve ser feita seis meses após a segunda. Ficará ainda reservado pela SES mais algumas doses para envio nas próximas semanas, de acordo com os acompanhamentos dos prazos para segunda dose e dose de reforço.

Até esta segunda-feira (25) o Rio Grande do Sul já registrou mais de 15 milhões de doses contra a Covid-19 aplicadas. Cerca de 78% da população gaúcha já recebeu ao menos uma dose contra o coronavírus, enquanto 59% já está com o esquema completo (duas doses ou dose única). Mais de 426 mil pessoas já receberam a dose de reforço, neste momento indicada para idosos, imunodeprimidos e profissionais de saúde.

Fonte: O Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *