more

A decisão foi tomada esta tarde e a travessia terrestre pelo Centro de Fronteira do Rio Uruguai, poderá ser habilitada a partir da madrugada de amanhã, quarta-feira, 27 de outubro. Assim que o Governo Provincial garante o protocolo sanitário em vigor, por exemplo, estabelece um centro de testes. A Nação providenciou na semana passada um Módulo Sanitário e uma ambulância altamente complexa para tais fins.

As autoridades nacionais informaram esta tarde que o cruzamento da fronteira de Corrientes em Paso de los Libres com o Uruguaiana (Brasil) está habilitado. A medida poderá ser implementada a partir desta quarta-feira, 27 de outubro, assim que o Governo da Província de Corrientes, garantir os protocolos de saúde em vigor, por exemplo um centro de exames.

Desta forma, a Sede do Gabinete Nacional decidiu: “A partir de 27 de outubro de 2021, está autorizada a abertura do passe terrestre Paso de los Libres (Argentina) – Uruguaiana (Brasil), da Província de Corrientes, como corredor internacional seguro .para a entrada na República Argentina nos termos da regulamentação em vigor na referida data ”.

Aprovou também: “o documento identificado como Protocolo de Abertura da Fronteira da província de Corrientes, proposto pela autoridade sanitária provincial em concordância e endossado pela autoridade sanitária nacional”.

A implantação do corredor seguro autorizado pelo artigo 1 deverá obedecer ao disposto no referido protocolo e à regulamentação nacional vigente para o ingresso de pessoas na República Argentina ”.

A medida foi comunicada à Direção Nacional de Migração, à sua delegação em Corrientes e às autoridades provinciais.

Recorde-se que as autoridades nacionais no final da semana passada tinham no Centro Fronteiriço de Libreño, um módulo sanitário e uma ambulância de alta complexidade para atender aos protocolos sanitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *