more

O INEP orienta os participantes do Enem a levarem itens obrigatórios, como caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, máscara de proteção contra a Covid-19, além de documento de identificação válido. Nos dias de prova, só são aceitos documentos originais com foto. Entre eles, Carteiras de Identidade, Carteira de Registro Nacional Migratório, Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, Carteiras de Ordem que valem como identidade, e identidades funcionais de servidores públicos.

E o Inep disponibilizou, no canal do YouTube um vídeo explicando passo a passo como realizar as provas do Enem Digital.

O tutorial mostra todas as etapas, desde o acesso às provas, até a entrega no final.
O Enem Digital será aplicado, neste e no próximo domingo, 21 e 28 de novembro, para mais de 68 mil participantes. A versão do exame em computador ocorre nas mesmas datas do Enem impresso. Os dois modelos também terão itens de prova iguais, inclusive o tema da redação.

Para acessar as principais informações sobre o Enem 2012, o participante deve utilizar o login único de acesso à plataforma gov.br.
A senha é necessária, por exemplo, para consultar o local de prova e outras informações do Cartão de Confirmação de Inscrição, como os horários da aplicação do exame.
Caso não lembre a senha cadastrada, é possível recuperá-la.
Basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF para fazer a verificação e clicar em “Avançar”. Em seguida, é só clicar em “Esqueci minha senha”. Também é possível recuperar a senha por meio do aplicativo Meu gov.br.
Desejamos boa sorte aos participantes do Enem, neste primeiro dia de provas, dia 21, e no segundo dia de provas, dia 28.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *