Após o registro, no dia 03/01/2022, de ocorrência noticiando suposta extorsão mediante sequestro, os fatos foram imediatamente investigados por agentes da DRACO, sob a coordenação do Delegado de Polícia Nilson de Carvalho.
Segundo a suposta vítima, a ação teria sido praticada por dois criminosos disfarçados de agentes de endemias do Município de Uruguaiana, os quais teriam invadido sua residência e a teriam feito refém, exigindo dela a entrega do cartão bancário e senha, restando um prejuízo de R$ 22.600,00 para ela e seu companheiro.
Contudo, realizadas diligências investigatórias, verificou-se que os fatos narrados continham diversas incoerências, dentre as quais a ausência do referido valor na conta bancária há pelo menos 2 meses. Além disso, chamou a atenção da Polícia Civil não haver nenhuma testemunha que tivesse ouvido ou visto a ação criminosa, que teria ocorrido durante o período da tarde em área movimentada da cidade.
Confrontada com as incoerências apuradas pela investigação criminal, a suposta vítima admitiu que os fatos não ocorreram e que inventou o episódio criminoso para justificar haver gastado R$ 22.600,00. A mulher, com 22 anos de idade, era responsável pela administração financeira do casal e, ao invés de depositar os valores na conta bancária, gastava o dinheiro em proveito próprio, sem que seu companheiro soubesse.
A mulher, que não possui antecedentes policiais, agora poderá responder pela comunicação falsa de crime, que possui pena de 1 a 6 meses ou multa.
- PRF prende contrabandista com caminhão carregado de cigarros paraguaios - julho 1, 2022
- Incêndio mata pelo menos 11 pessoas em centro de tratamento para dependentes químicos em Carazinho - junho 24, 2022
- PRF prende traficante com mais de 300 quilos de maconha no RS - junho 21, 2022
- Polícia investiga caso da bebê que foi baleada na cabeça em um sítio em Barra do Ribeiro - junho 20, 2022
- PRF prende homem com mais de meio milhão de reais sem comprovação na BR-290 - junho 20, 2022
- Roubo, fuga e perseguição termina com ladrão de moto preso em Rivera - junho 3, 2022
- Caminhão caçamba cai da ponte de Rosário do Sul, na BR 290 - junho 3, 2022
- Suspeito de estuprar neta em SC e forjar própria morte após ser descoberto é preso nesta quinta-feira, 2, a Polícia Civil de Joinville cumpriu um mandado de prisão temporária em Uruguaiana-RS - junho 2, 2022
- Governo Federal inaugura estação de tratamento de esgoto e anuncia recursos para saneamento básico no Rio Grande do Sul - junho 2, 2022
- Polícia combate quadrilha que oferecia gado inexistente como garantia em empréstimos na Fronteira Oeste - junho 2, 2022